Eles entendem bastante da vida

Se é por meio da arte que muitas coisas difíceis se tornam mais leves, é pelo riso que se valoriza aquilo que é velho. Essa feliz constatação a gente teve ao visitar o Lar do Jovem Idoso Tio João, um asilo situado em Ribeirão Preto, terra quente no interiorzão de São Paulo.

O nome da instituição é de quem também acredita que muitas coisas na vida simplesmente não envelhecem. Fulana e Melão passaram uma tarde deliciosa de encontros com os moradores e funcionários do asilo. Teve brincadeira, dança, espetáculo e até conselhos para os palhaços de quem entende bastante da vida. Fomos levar um pouco de fantasia e saímos repletos de emoção.

Se você desenvolve alguma arte e deseja compartilhar com eles, saiba que lá as portas estão sempre abertas. Para conhecer mais sobre a instituição e como se somar a ela, vá até o Colabore.

A visita dO Quintal de Fulana e Melão ao Lar do Jovem Idoso Tio João faz parte da nossa Caravana_SP e nossa apresentação no espaço é uma contrapartida adicional ao prêmio que recebemos do ProAC/Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Agradecemos a todos pela recepção tão calorosa e à amiga e parceira Débora Prado, que foi quem nos indicou o lar. Salve!!!

Lar do Jovem Idoso Tio João
(16) 3628-4242
facebook.com/LarJovemIdoso
Rua Santos, 1555, Vila Elisa
Ribeirão Preto – SP

FAZENDO O SOCIAL