O ar da graça


A convite de lideranças ou de integrantes mobilizadores de suas comunidades, Fulana e Melão fazem visitas para levar alegria e descontração, apresentando histórias, músicas, esquetes e números circenses (mágicas, malabares, monociclo) para a população desses locais. Além disso, os palhaços fazem questão de interagir com a turma presente, propondo-se a conhecer seus costumes e os espaços (geografia, arquitetura) onde vivem. Esse é um trabalho feito de coração, sem custos financeiros para a comunidade que acolhe os palhaços.

A nossa atuação social consiste em apresentações em espaços comunitários onde há algum tipo de vulnerabilidade, seja ela econômica, social, política… ou mesmo cultural. Fulana e Melão já “deram o ar de suas graças” em alguns lugares: Projeto Bolha de Sabão (Indaiatuba, SP); escola Comunitária do Morro da Babilônia (Rio de Janeiro, RJ); asilo Dona Benedita (Itapecerica da Serra, SP); Aldeia Indígena dos Tupinambás (Olivença, BA); Escola Estadual Mauro de Oliveira (São Paulo, SP); Escola Municipal de Manguinhos (Ilha de Itaparica, Bahia); Hospital do GRAAC – Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (São Paulo, SP); Biblioteca Popular de Itaquaciara Dona Nélida (Itapecerica da Serra, SP); Creche do Sagrado Coração (Bauru, SP); ONG HumanaTerra (São Lourenço da Serra, SP); Projeto Âncora (Cotia, SP); Escola João Vendramin (Dracena, SP)… e em um tantão de outros espaços muito bacanas!

 

 » Este é um dos principais alicerces dO Quintal de Fulana & Melão e no qual queremos investir cada vez mais!

 

E como nós fazemos para bancar isso? Olha, o financiamento vem do nosso trabalho como jornalistas muitas vezes. Ou mesmo, quando recebemos cachê por uma apresentação dO Quintal, nós sempre oferecemos uma contrapartida, visitando algum espaço que não tenham recursos financeiros para tanto. Ah! E nós também sabemos que podemos contar com parceiros contribuintes como você, um(a) possível colaborador(a). Aceitamos qualquer oferta: hospedagem, transporte, alimentação, material de cena, figurino… Entra nessa com a gente? Se você é avaliador/ selecionador de projetos socioculturais e deseja nos apoiar (especialmente no quesito financeiro, aquele que banca nossas viagens e materiais usados em cena), por favor, escreva para nós: blablabla@oquintaldefulanaemelao.art.br

FAZENDO O SOCIAL