CEDECA – David Arantes

David Arantes foi o nome do menino vitimado por um soterramento, resultado da tempestade sobre um terreno de ocupação em Limeira (SP), em 1996, onde sua família vivia em precariedade. O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – David Arantes (CEDECA-Limeira) recebeu essa alcunha em homenagem à criança porque o grupo que militava na área foi o responsável pela fundação da instituição. São quase 20 anos de promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, além da exigência do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Especialmente voltado ao trabalho junto aos adolescentes em conflito com suas famílias e a lei, o CEDECA – David Arantes promove atendimentos e encaminhamentos a setores de garantias de direitos, como CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CREPOSSOM (Centro de Promoção Social Municipal), Ministério Público e Defensoria Pública.

O trabalho desempenhado pela entidade no município é dirigido, principalmente, aos adolescentes em conflito com a lei e às suas famílias. Atua também em territórios onde há jovens vulneráveis, para identificar os casos de violações de seus direitos. São profissionais do direito, da assistência social e da psicologia que fazem uma abordagem social multidisciplinar por meio de seminários, debates e projetos de intervenção direta dos mais diversos (como a Ciranda Infantil com os Sem Terrinha, da qual O Quintal de Fulana e Melão participou em sua visita ao município).

O CEDECA – David Arantes é mantido por diferentes parcerias, tanto com o poder público quanto com organizações não-governamentais, mas é possível colaborar com a instituição individualmente também. Veja algumas sugestões:
– contribuição financeira na seguinte conta: BANCO DO BRASIL Agência: 0216 x Nº C/C 67761-2;
– cadastre-se como voluntário neste link.

CEDECA – David Arantes
(19) 3701-0457
cedecalimeira.org.br
cedecacomunica@hotmail.com
flickr.com/people/149561334@N04
youtube.com/channel/UCq7_x654x-MZ6jYOD43N1NA
Rua Duque de Caxias, 364, Centro
Limeira – SP

COLABORE